terça-feira, 10 de abril de 2018

Seminário "Mindfulness & Compaixão - Contributos da evidência científica para a prática em contexto educacional"

Nos próximos dias 29 e 30 de junho decorrerá, na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, o Seminário  "Mindfulness & Compaixão - Contributos da evidência científica para a prática em contexto educacional". 

Este Seminário está integrado no projeto de investigação "Efeitos de uma intervenção baseada em Mindfulness para professores: Um estudo sobre os resultados dos professores e dos alunos”, coordenado pela Profª. Doutora Alexandra Marques Pinto e financiado pela Fundação BIAL (114/16). 


O seminário tem como duplo objetivo apresentar os principais resultados deste projeto, bem como caracterizar o estado da arte da investigação sobre Mindfulness e Compaixão em contexto educacional, com especial incidência em estudos realizados em Portugal.



Para além das apresentações previstas no programa, está aberta uma Call para submissão de posters no domínio de estudo das abordagens baseadas em mindfulness em contexto educacional, incluindo áreas relacionadas com a intervenção, a avaliação ou compreensão da eficácia destas abordagens nos alunos, professores ou outros agentes educativos.  

A submissão dos posters pode ser feita até ao próximo dia 30 de abril.

Mais informações aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário