terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Eventos internacionais no Mercado Municipal de Matosinhos

A transformação das experiências de aprendizagem em discussão no Mercado de Matosinhos

Nos dias 4 e 11 de Dezembro, o Mercado Municipal de Matosinhos abre portas à discussão e partilha de ideias sobre o presente e futuro da aprendizagem.
Press Release

O evento “Learningshift - (r)evolução da Aprendizagem”, traz a Portugal algumas das maiores referências a nível europeu na área da aprendizagem. Coordenado por um parceiro português (Advancis), o consórcio conta com a participação das Universidades de Aarlborg (Dinamarca), Tampere (Finlândia) e Kaunas (Lituânia); a Autens (entidade dinarmarquesa responsável pela coordenação de uma rede que agrega as escolas mais inovadoras do mundo, a Global Schools Alliance) e o CICCOPN (Portugal).
Learningshift irá estabelecer as bases de uma nova era de aprendizagem e orientará o desenvolvimento das comunidades de aprendizagem, dos facilitadores e dos aprendizes do século XXI (e dos que virão a seguir). O objetivo principal deste projeto é fornecer o contexto, o processo e as ferramentas para que os educadores atuem como facilitadores e agentes de mudança para a (r)evolução da aprendizagem.
O evento contará com a participação dos parceiros internacionais em representação do consórcio europeu “Learningshift” e com um representante da Scholé, uma escola recentemente criada em Matosinhos e que procura construir um novo modelo de aprendizagem em contexto nacional. Com um painel de oradores heterogéneo e multidisciplinar esta é por isso uma excelente oportunidade para ouvir em primeira mão como se perspetiva a transformação das experiências de aprendizagem e como é viver em escolas que já começaram a mudança...
Mais informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário