sexta-feira, 3 de novembro de 2017

PEREGRINAÇÃO, um filme de João Botelho


Direção-Geral da Educação  informa que  estreou no dia 1 de novembro, nas principais cidades do país, o filme PEREGRINAÇÃO, de João Botelho, a partir do livro de viagens de Fernão Mendes Pinto.


“Em março de 1537, Fernão Mendes Pinto, fugindo à miséria e estreiteza da sua vida, partiu para a Índia em busca de fama e fortuna”. Assim começa este filme de aventuras que relata as desventuras e os sucessos deste escritor, aventureiro sim, mas também peregrino, penitente, embaixador, soldado e escravo. 
Fernão Mendes Pinto foi tudo e em toda a parte esteve. “Por graça de Deus” regressou salvo para nos deixar um extraordinário livro de viagens. A PEREGRINAÇÃO que agora vos apresentamos narra pedaços dessa observação aguda, exacerbada, exagerada, fascinante. Desventuras sim, mas sobretudo a grandeza das descobertas ou “achamentos” de outras terras e de outras gentes, no século de oiro da História de Portugal. Um filme de aventuras!"
Para mais informações sobre as condições especiais de acesso para escolas, ligue 96 196 84 73, a partir de dia 30 de outubro.
Trailer    Facebook    Instagram

Sem comentários:

Enviar um comentário