sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Ribaltambição - Associação para a Igualdade de Género nas Comunidades Ciganas

A Ribaltambição - Associação para a Igualdade de Género nas Comunidades Ciganas, é uma Associação que pretende contribuir para a emancipação das mulheres ciganas, pelo desenvolvimento de competências pessoais e sociais, criando condições de formação e empregabilidade. 

Paralelamente ao trabalho desenvolvido junto das comunidades ciganas, propõe consultoria e formação no sentido de apoiar a sociedade maioritária no desenvolvimento de projetos de mediação e/ou formação, estratégicos para a intervenção junto das comunidades.
São vários os territórios, Municípios, Agrupamentos de Escolas, Associações e IPSS, que já beneficiaram de propostas de consultoria e formação e que reconhecem a sua importância para a integração das comunidades ciganas, sendo a nossa melhor forma de divulgação.

A nossa Formação
As formações pretendem ser uma resposta formativa para assistentes operacionais, pessoal docente e não docente, técnicos, decisores e outros, que trabalham com ou para comunidades ciganas e que, por isso, reconhecem a importância de desenvolver e/ou aprofundar conhecimentos/competências. A proposta alia o conhecimento teórico/científico e a experiência profissional, com a prática do ser cigano/a, que na primeira pessoa testemunham e formam sobre as questões da história e cultura cigana.
OBJETIVOS 
• Promover uma melhor compreensão da diversidade cultural; • Conhecer a história e cultura Cigana; • Sensibilizar para o acolhimento e integração da comunidade cigana em Portugal; • Formar para a interculturalidade; e Estratégias Práticas para a Intervenção. 

CONTEÚDOS DA AÇÃO
1.Diálogo Intercultural  2.História e cultura cigana  3.Portugueses Ciganos, Cidadania e Interculturalidade  4. Estratégias e Práticas

FORMADOR/AS:  Sónia Fazenda Formação de Professores/as (CCPFC/RFO32936/13) Formação Formadores Igualdade de Género (Certificado 12 293/2013) Públicos Estratégicos e Outros (Certificado nº EDF 27674/2002)  Bruno Gonçalves  Delegado Nacional Programa ROMED / Formador ROMED Marisa Oliveira  Vice Presidente da Ribaltambição/ MediadoraConsulte aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário