segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Programa Operacional para a Promoção da Educação– Abertura de candidaturas

O Programa Escolhas (PE), integrado no ACM, abriu no dia 15 de setembro, as candidaturas à 2ª edição do Programa Operacional Para a Promoção da Educação – OPRE, uma iniciativa dirigida a jovens estudantes do ensino superior, provenientes das comunidades ciganas, com o objetivo central de evitar o abandono precoce deste ciclo de estudos.
As candidaturas deverão ser apresentadas até dia 14 de outubro.


Desenvolvido em parceria pelo PE, pela Associação Letras Nómadas e pela Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens, o Programa OPRE pretende atenuar as barreiras existentes entre estas comunidades e o sistema de ensino formal, disponibilizando 30 bolsas de estudo universitárias, bem como um conjunto de medidas de formação, tutoria e acompanhamento destes/as jovens bolseiros/as e respetivas famílias.
Podem aceder a este programa, jovens oriundos de comunidades ciganas e residentes no território nacional, que estejam matriculados/as num curso homologado do ensino superior e que tenham obtido aproveitamento na maioria das disciplinas/unidades curriculares do ano curricular antecedente.
Conheça Regulamento
As candidaturas devem ser remetidas, por correio, para Programa Escolhas, Rua dos Anjos, N.º 66, 3º andar, 1150-039 Lisboa. Qualquer candidatura que não seja remetida por esta via poderá ser excluída do processo de análise.
Para o esclarecimento de dúvidas, poderá ser enviado um email para 

Sem comentários:

Enviar um comentário