sexta-feira, 2 de junho de 2017

“Nós por cá DesConstruir a Arte”.

 A turma PIEF do Agrupamento de Escolas Dra. Laura Ayres de Quarteira vai estar presente no evento “Espreitar a Escola” que irá decorrer na escola sede do Agrupamento no dia 05 de junho. Nos dias 07, 08 e 09 de junho estará presente no Instituto Afonso III (INUAF) em Loulé, no âmbito do Encontro de Práticas e Partilhas Educativas de Cidadania (EMPAR).

Nestes eventos, estarão expostos os trabalhos dos jovens da turma PIEF deste Agrupamento, nos quais se destacam os trabalhos realizados no âmbito do projeto denominado “Nós por Cá a DesConstruir a Arte”. Este Projeto, transversal a todas as disciplinas do curriculum PIEF, teve como base o alfabeto e a obra do artista plástico José de Guimarães.
 
A manipulação e experiência com os materiais, com as formas e com as cores permitiram que, a partir de descobertas sensoriais, os alunos desenvolvessem formas pessoais de expressar o seu mundo interior e de representar a realidade.

A exploração livre dos meios de expressão gráfica e plástica não só contribuiu para despertar a imaginação e a criatividade dos alunos, como também lhes possibilitou o desenvolvimento da destreza manual e a descoberta e organização progressiva de superfícies.
 
A possibilidade que estes alunos têm em partilhar as suas “obras”, nomeadamente nestes eventos, é outra oportunidade de enriquecer e alargar as suas experiências e desenvolver a sua sensibilidade estética e auto estima.

Sem comentários:

Enviar um comentário