segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

SIMPÓSIOS - Inclusão 2017

Ciclo de Simpósios Inclusão 2017: de 15 de fevereiro a 17 de maio
 
 
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE LISBOA
 
Formação de Professores e Inclusão
António Sampaio da Nóvoa & João Costa
18 de Janeiro | 17h30-19h00 | Auditório II
Inscrição obrigatória (Aqui)

A Inclusão é, presentemente, um valor transversal da nossa sociedade. Ainda que a Educação - por força da sua intervenção precoce e exemplar na vida das pessoas - tenha tido um papel de liderança neste processo, o certo é que cada vez mais nos apercebemos que a Inclusão não pode ficar confinada à escola e deve tornar-se um valor transversal e prevalente nas nossas sociedades.
Este ciclo de simpósios convida palestrantes com uma reflexão feita e de valor no campo da Inclusão, para apresentar e debater as suas ideias. Incluímos temas mais caros à escola - como sendo a Formação de Professores, o Currículo e os Apoios escolares - mas focamos o nosso interesse em outras realidades bem atuais como a dos refugiados e os Direitos Humanos.

Contamos consigo para estar connosco. Este ciclo de simpósios, da iniciativa conjunta da Associação Nacional de Docentes de Educação Especial e do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, é organizado na lógica de um "curso livre", isto é a melhor maneira que se pode imaginar de passar um fim de tarde a conviver, a aprender e a trocar ideias.


Cá os esperamos. Fizemos este ciclo a pensar em cada um dos nossos participantes
Outras datas de Simpósios Inclusão 2017: 15 de fevereiro, 15 de março, 19 de abril e 17 de maio


Mais informações:
www.ie.ulisboa.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário