segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Exposição: As Imagens do Corpo - Projeto com Escolas 2015-2016

Que ideia temos hoje do nosso corpo? Como o representamos e sentimos? Que lugar ocupa no espaço social, natural e virtual? Que lugar lhe damos na rua, nas escolas, em casa, nas relações que estabelecemos com os outros? 

Estas questões lançadas à comunidade escolar formaram o ponto de partida de um Projeto Anual com Escolas, no ano letivo 2015-2016, sob o tema “As Imagens do Corpo”.Trata-se de um projeto que envolve todos os anos dezenas de escolas dos vários níveis de ensino, do pré-escolar ao secundário, numa relação contínua com o Parque e o Museu de Arte Contemporânea de Serralves. O seu objetivo é promover a cooperação entre escola e museu, fomentar a criação de um espaço educativo transdisciplinar no qual a experiência artística e ambiental tem um lugar efetivo no contexto da educação formal.

Os trabalhos agora expostos foram desenvolvidos ao longo do ano letivo 2015-2016 e são o testemunho de uma conversa prolongada que aconteceu nas Escolas, e entre estas e a Fundação de Serralves, através de um programa de atividades no Museu, na Casa e no Parque.

Esta exposição poderá ser visitada até 11 de setembro de 2016, na Sala do Serviço Educativo, no Museu de Serralves.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário