sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Dia Internacional da Juventude - 12 de agosto

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, enquadrado nos eventos de Braga 2016 - Capital Ibero Americana da Juventude. 

Este ano, o palco principal das comemorações será a cidade de Braga, onde são aguardados jovens de todo o país, para celebrar este Dia Internacional, num evento promovido em parceria pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, o Conselho Nacional de Juventude, a Federação Nacional das Associações Juvenis e a Câmara Municipal de Braga.

Por todo o país irão decorrer, também, várias iniciativas com condições especiais para jovens entre os 12 e os 25 ou 30 anos.

Subordinado ao tema "O caminho para 2030: erradicar a pobreza e alcançar o consumo responsável”, este Dia Internacional visa, entre outros objetivos, promover estilos de vida saudáveis; proporcionar atividades, a jovens de todo o país, que nem sempre estão acessíveis à maioria da população; fomentar o intercâmbio e o encontro de jovens e entidades promotoras de um segmento de intervenção com enorme historial na área da Juventude e incentivar a prática desportiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário