segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Debate de Cidadãos sobre o Espaço para a Europa

O Debate de Cidadãos sobre o Espaço para a Europa é uma consulta organizada em todos os Estados-membros da Agência Espacial Europeia. Mais de 2000 cidadãos, selecionados de forma a refletirem a diversidade sociodemográfica dos seus países, debaterão as questões do espaço numa reunião de um dia. Para agregar os 22 relatórios de resultados nacionais num só relatório europeu, todos os debates seguirão as mesmas instruções e darão resposta ao mesmo conjunto de perguntas.

Esta consulta é organizada pela Missions Publiques, uma empresa especializada na participação de cidadãos, em conjunto com 20 parceiros, representando a Agência Espacial Europeia (ESA). É vital que a Agência envolva mais atores, especialmente cidadãos, em escolhas que darão resposta a desafios sociais, porão o espaço ao seu serviço e terão impacto nas gerações futuras através da inovação, da exploração e da cooperação espacial internacional.

O debate terá lugar no dia 10 de setembro, no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, em Lisboa. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição e à lotação por sala.

Sem comentários:

Enviar um comentário