quarta-feira, 13 de julho de 2016

II Encontro "Metrologia e Ensino"

A Metrologia é a ciência da medição e suas aplicações. Inclui as unidades de medida, os seus padrões e os instrumentos de medição, bem como todas as questões teóricas e práticas relacionadas com as medições. A Metrologia está no nosso dia-a-dia, embora por vezes se desconheça a sua presença e importância.
No sentido de envolver e sensibilizar a comunidade docente para a importância da Metrologia, o Instituto Português da Qualidade vai realizar no dia 13 de setembro de 2016, nas suas instalações, um encontro subordinado ao tema“Metrologia e Ensino”.
Este encontro tem como objetivo, para além da divulgação da Metrologia, a interação com outras organizações ligadas à educação ao nível do 2º, 3º ciclo do ensino básico, do ensino secundário e do ensino superior.
A iniciativa visa a divulgação de conceitos metrológicos e a interação entre os responsáveis pelas atividades metrológicas, os responsáveis pela elaboração dos programas curriculares, as instituições de ensino e os docentes.
Serão apresentados, para além de alguns conceitos básicos de Metrologia, exemplos de experiências didáticas e recursos para a sala de aula, promovendo também o diálogo entre metrologistas e a comunidade docente.
A iniciativa, cuja divulgação se agradece, contempla ainda a realização de visitas ao Laboratório Nacional de Metrologia e ao Museu de Metrologia do IPQ, nesse mesmo dia, conforme consta do programa.

A participação é gratuita, não dispensando a inscrição prévia, que deverá ser efetuada através do preenchimento do formulárioaté ao dia 8 de setembro de 2016 ou através de email.

Para obter mais informações aceda ao sítio da internet do IPQ.


Sem comentários:

Enviar um comentário