sexta-feira, 1 de julho de 2016

AE MONTE DA OLA - PRÉMIOS 15/16 PARTE II

Ciência na Escola: No âmbito do projeto Fundação Ilídio Pinho e sobre o tema “A Ciência e a Tecnologia ao serviço de um mundo melhor” foram atribuídos dois prémios de ideias: wonderbag, da professoras Ana Catarina Fernandes da EB de Chafé e “Os micróbios na produção de alimentos” do professor Eduardo Caldas na EB de Foz do Neiva.

Com wonderbag foram elaborados na escola: sopa e limonada, arroz…!O sabor do costume e com uma poupança muito significativa! Obrigada às cozinheiras por usarem o “nosso” wonderbag. Os micróbios também deram a sua ajuda na produção dos iogurtes, queijo fresco, kimchi e o pão. Os alunos do 6ºB visitaram os laboratórios do grupo de engenharia alimentar da ESTG do IPVC.














A sala do Pré-escolar de Vila Franca, da educadora Jesus Sousa (Juca) recebeu o selo qualidade eTwinning, por um projeto desenvolvido ao longo do ano letivo anterior, intitulado “Lendas e Rendas”. Tratou-se de um projeto 100% nacional, com 12 parceiros no continente e ilhas e que pretendeu conhecer e explorar digitalmente as lendas da tradição local, com o envolvimento das famílias e comunidade e com recurso à interação mediada pela tecnologia entre os diversos parceiros (salas de JI e de EB1). Poderão conhecer mais acerca do trabalho desenvolvido, no portefólio digital do grupo, aqui: http://blogue-folio.blogspot.pt/search?q=eTwinning. O projeto foi reformulado para este ano letivo, denominando-se agora “Novelos de Lendas e outras Rendas” e passou de nacional a ibérico. A Bandeira eTwinning foi entregue num evento na Universidade do Minho no dia 26 de fevereiro.

«

Sem comentários:

Enviar um comentário