As potencialidades dos dispositivos móveis, adaptados e adequados aos
contextos de ensino-aprendizagem, podem constituir importantes instrumentos
didáticos na dinâmica de um novo contexto educativo promovendo nos alunos um
estado de predisposição para a aprendizagem. Estes recursos, dadas as
características de que se revestem, permitem colocar a ênfase na interação
entre o aluno e a tarefa. Existe grande popularidade e familiaridade com estes
dispositivos que apresentam atributos cada vez mais potencializadores da sua
utilização. A ascensão dos dispositivos móveis é uma realidade, apresentando-se
como dispositivos convergentes, portáteis e multimédia e representando um
conjunto de alternativas que podem ser exploradas para a aprendizagem através
de um modelo pedagógico denominado Mobile
Learning.
É neste contexto que surge o 1.º Encontro sobre Inovação Pedagógica
SUPERTABi, que pretende reunir professores e profissionais da Educação, num
espaço de partilha e reflexão sobre as suas práticas letivas com a utilização
de dispositivos móveis através de cenários de inovação pedagógica.
O evento, a ter lugar nos dias 5 e 6 de setembro, conta também com um
conjunto de workshops sobre diferentes appseducativas. Este encontro está acreditado pelo CCPFC como curso de formação
de 12 horas.
Sem comentários:
Enviar um comentário