segunda-feira, 27 de junho de 2016

Agrupamento de Escolas de Santo António “marca a diferença” em Londres

No dia 20 de junho, duas alunas da Escola Básica 2, 3 com Secundário de Santo António – Barreiro e as professoras responsáveis pelo Projeto Apps for Good apresentaram o trabalho realizado no ano letivo 2014/15, designadamente a criação da app EBSSA+ESPECIAL, no evento final da iniciativa Apps for Good, que se realizou em Londres.
O projeto Apps for Good trabalha essencialmente a capacidade criativa e empreendedora dos jovens sendo a tecnologia um meio, mas não um fim. Este projeto não dá formação de tecnologia, mas usa a tecnologia para conduzir motivação nas pessoas. Na realidade, é um movimento tecnológico educativo que incentiva os professores e os alunos a trabalharem em equipa para darem resposta a questões relevantes do seu dia-a-dia através da criação de apps para smartphones ou tablets.
A app EBSSA+ESPECIAL é uma aplicação que teve como objectivo inicial ajudar os alunos com Necessidades Educativas Especiais do Agrupamento a comunicar. No entanto, também facilita a comunicação entre crianças, jovens e adultos com Síndrome de Down ou vítimas de acidente vascular cerebral, que comunicam através da comunicação alternativa e aumentativa. Deste modo, a aplicação recorre a imagens para ajudar os utilizadores a expressarem-se.




Sem comentários:

Enviar um comentário