quinta-feira, 12 de maio de 2016

Nuclio - desafios

O Nuclio lança às escolas dois desafios na área da astrofísica e astronomia, com o objetivo de motivar os alunos para os temas científicos. Esta iniciativa decorrerá simultaneamente em 15 países na Europa e estará aberto a todos os membros da rede internacional do GTTP.
1º Desafio – Bingo Messier
Este desafio consiste num jogo de bingo que pretende induzir os alunos para o mundo da astronomia e observação dos astros. Utilizando a Internet, alunos espalhados por todo mundo podem controlar os telescópios para observar as "jóias" escondidas do Universo. Para facilitar uma sessão de observação utilizando a rede de telescópios Las Cumbres Observatory Global Telescope (LCOGT), foi incorporada uma experiência num jogo de Bingo. É divertido, fácil de jogar e sempre que os alunos virem um objeto de que gostam poderão tirar a sua própria fotografia com apenas um clique.

Prémio: As escolas que implementarem este cenário com um mínimo de 20 alunos receberão um poster com uma imagem solicitada à LCOGT. Para isso deverão enviar a informação relativa a data e hora em que implementaram o cenário (Caso tenham criado um link próprio) ou o nickname dos alunos que participaram.
Mais informações em: 
LINK para professores: 
Dúvidas e esclarecimentos: ise_portugal@nuclio.pt

2º Desafio - Poluição Luminosa
Este desafio pretende sensibilizar os alunos para o problema e alguns dos malefícios da poluição luminosa.
Prémio: As escolas que implementarem este cenário com um mínimo de 20 alunos receberão um poster com uma bonita imagem da região “Dark Skies do Alqueva” e o reconhecimento pela participação no desafio.
Mais informações em: 
LINK para professores: 
Dúvidas e esclarecimentos: ise_portugal@nuclio.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário