terça-feira, 19 de abril de 2016

Seminário Problemas Ligados ao Álcool: Estratégias de Prevenção e Intervenção


Abordar os Problemas Ligados ao consumo do Álcool é um desafio constante, pela complexidade das causas e a diversidade das consequências.O último relatório do SICAD sobre "A situação do país em matéria de álcool" refere que 12 pessoas por dia iniciaram tratamento, das quais 10 por Problemas Ligados ao Álcool, mais de 30 mil têm consumos de risco e 50% dos jovens entre os 15 e os 24 ano têm consumos de risco.
É neste contexto que este evento pretende ser um momento de diálogo, reflexão e aprofundamento do conhecimento entre várias áreas do saber, para a melhoria contínua das estratégias de prevenção e intervenção, visando a promoção da saúde e o acesso aos respetivos cuidados e serviços de modo a contribuir para a eficácia das respostas a esta população.
Nos problemas ligados ao consumo álcool e dependências, a aplicação de medidas multissetoriais, a formação, a coordenação de respostas e a articulação entre os serviços são vetores imprescindíveis para um contributo efetivo ao nível da promoção da saúde, da prevenção, da dissuasão, da redução de riscos e minimização de danos, tratamento e reinserção social.
 
O Seminário “Problemas ligados ao álcool: estratégias de prevenção e intervenção” pretende ser mais um contributo neste debate. Este evento decorrerá no próximo dia 24 de Maio.

Serviço de comunicação
Centro de Solidariedade de Braga/Projecto Homem 
R. D. Afonso Henriques, 64/68
4700-030 Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário