quarta-feira, 16 de março de 2016

V Congresso da Ordem dos Biólogos

O V Congresso da Ordem dos Biólogos irá decorrer entre os dias 7 e 9 de abril de 2016, na Universidade de Évora, e incluirá também a I Cimeira Ibérica de Biólogos.

Este Congresso constituirá uma oportunidade para os biólogos apresentarem trabalhos e discutirem temas nas áreas do Ambiente, da Educação, da Biologia Humana e Saúde e da Biotecnologia, no contexto dos novos desafios colocados pelas alterações climáticas e socio-económicas. Assistir-se-á a conferências plenárias de biólogos portugueses e espanhóis e comunicações orais e em poster, selecionadas de entre as submetidas pelos congressistas, incluindo áreas tão diversas como a Biologia Marinha, Bioinformática, Ciências da Educação para a Biologia, Agricultura, entre outras. A submissão de resumos e inscrição nos workshops podem ser feitas até ao próximo dia 20 de março.

Neste Congresso são particularmente incentivadas participações de Professores do Ensino Secundário e de estudantes de Biologia, que terão oportunidade de apresentar o seu trabalho, falar com empresários da Bioeconomia e discutir os desafios que se apresentam ao futuro da profissão, pelo que o Congresso encontra-se acreditado como ação de 25h, pelo CCPFC para os professores dos grupos disciplinares 230, 520 e 560. A presença apenas no sábado (Educação) conferirá a atribuição de um certificado de ação de curta duração de 6 horas, reconhecida pelo CFOBIO, aos professores participantes.


Sem comentários:

Enviar um comentário