terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Reportagem SIC - Projeto 10x10 na escola Seomara Costa Primo

Numa escola secundária da Amadora, há uma forma criativa de ensinar Matemática e Físico-Química. A iniciativa pretende tornar as aulas mais estimulantes e faz parte do projeto 10x10, apoiado pela Fundação Gulbenkian.

O 10 x 10 é um projeto integrado no Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência (PGECC), envolve professores, artistas e alunos num trabalho de valorização de conteúdos curriculares do ensino secundário, estimulando o prazer de aprender e a interação de perspetivas, dos saberes e da criatividade.
Pretende-se assim, desenvolver experiências pedagógicas e estratégias de comunicação em contexto de sala de aula motivadoras e capazes de despoletar a atenção e curiosidade dos alunos, desafiando-os pela vontade de querer saber mais.

No passado dia 30 e 31 de janeiro, no auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, os Agrupamentos de Escolas ou Escolas não agrupadas apresentaram os processos de trabalho, bem como os resultados obtidos, no âmbito deste projeto. Foram realizadas aulas públicas de diferentes formatos, com a finalidade de partilhar os sucessos e as dificuldades sentidas neste processo de aprendizagem mútua.

Esta iniciativa contou de entre outros, com a participação dos seguintes agrupamentos TEIP: Agrupamento de Escolas do Cerco, Agrupamento de escolas Amadora Oeste e o Agrupamento de Escola D. Dinis

A reportagem emitida, na SIC, sobre a participação da escola secundaria Seomara Costa Primo neste projeto poderá ser visualizado através do link:

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2016-02-01-Projeto-10x10-procura-estrategias-de-motivacao-dos-alunos










Sem comentários:

Enviar um comentário