terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Matemática Viva - Exposição

Está patente na Escola Secundária de Pedro Nunes, entre 27 de novembro e 17 de dezembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h30 às 16h30, a Exposição Matemática Viva.
A iniciativa pretende gerar uma nova abordagem à Matemática, ao apresentar, de um modo sensorial, aquela que é considerada a mais abstrata de todas as ciências, tornando-a acessível a todos os grupos etários, a partir dos 8 anos de idade.
Fazer puzzles, construir pontes, seguir corridas de esferas, criar bolas de sabão são algumas das atividades que os visitantes de todas as idades são convidados a realizar, ocupando-se com questões matemáticas, quase sem se aperceberem. Todas as experiências apostam na abordagem à Matemática como um jogo, estimulando a reflexão e motivando os alunos para o estudo desta disciplina, nos domínios das Funções Reais de Variável Real (assíntotas ao gráfico de uma função e funções exponenciais), da Geometria (isometrias), das Sucessões e das Probabilidades.
A exposição Matemática Viva apresenta uma seleção de experiências, no âmbito das quais os visitantes são convidados a participar ativamente, oriundas do Museu da Matemática - Mathematikum, situado em Gießen, na Alemanha.
Para as escolas poderem visitar a exposição gratuitamente, necessitam apenas de efetuar uma inscrição prévia.


Sem comentários:

Enviar um comentário