quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Semana da Ciência e da Tecnologia










De 23 a 29 de Novembro, decorrerão de visitas guiadas a laboratórios, palestras com investigadores, cafés de ciência e atividades experimentais para todas as idades, num total de quase 500 ações em todo o país.

No Pavilhão do Conhecimento, a Semana começa com a atribuição dos
 Prémios Ciência Viva 2015. Poderá assistir à cerimónia e conheça os projetos de divulgação científica e tecnológica premiados na área da Educação e de Media.
Será ainda atribuído o Grande Prémio Ciência Viva, que distingue uma intervenção de mérito excecional na divulgação científica e tecnológica em Portugal. Este evento terá lugar no Auditório José Mariano Gago, na segunda-feira, dia 23, às 19.00.

Na terça-feira, dia
 24 de Novembro, assinala-se o Dia Nacional da Cultura Científica. A entrada no Pavilhão do Conhecimento é gratuita.


Na terça e quarta-feira, dias
 24 e 25 de Novembro, a Ciência Viva traz pela primeira vez a Lisboa o Festival Europeu de Documentário Científico e Novos Media - European Science TV and New Media Festival. Nestes dois dias será possível assistir no Cinema São Jorge às melhores produções europeias sobre temas de ciência, tecnologia e ambiente.

Após a projeção dos filmes, serão divulgados os vencedores na grande gala de entrega de prémios, quarta-feira, às 21.30. É possível realizar uma reserva para assistir a esta cerimónia, que inclui uma palestra com Mark McCaughrean, consultor científico da Agência Espacial Europeia na Missão Rosetta e produtor de
 Ambition, um dos documentários a concurso.
Mais informações em:
http://www.cienciaviva.pt/actividades2010/awards2015inscricao/

Quinta-feira,
 26 de Novembro, é dia de Conferência C. A investigadora Estela Bicho, do Departamento de Eletrónica Industrial, Centro Algoritmi, Universidade do Minho, vem ao Pavilhão do Conhecimento, às 19.30, falar de Robôs como assistentes inteligentes.
Mais informações em:


Coloque a ciência na sua agenda da próxima semana. 
Consulte toda a programação da Semana da Ciência e da Tecnologia em www.cienciaviva.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário