sexta-feira, 17 de julho de 2015

100 números - AE Monte da Ola

No dia 11 de maio os alunos do 2º ciclo, maioritariamente os do 5º ano, integrados no projecto TEIP, ação “100 números” das três escolas do Agrupamento (Escola Básica Carteado Mena, Escola Básica da Foz do Neiva e Escola Básica e Secundária de Monte da Ola), tiveram a grande oportunidade de se encontrarem e, em conjunto, se dirigirem à Universidade de Aveiro a fim de participarem na atividade final das Competições Nacionais de Ciência, mais propriamente conhecidas por PmatE.
Ao longo deste ano letivo, os alunos efetuaram alguns treinos, via online, orientados pelos seus professores, de forma a se familiarizarem com os conteúdos de todo o segundo ciclo, abrangentes das três áreas disciplinares: matemática, português e ciências naturais e assim alcançarem uma boa prestação na final a nível Nacional.
Foi um sucesso, já que muitos deles conseguiram obter uma excelente classificação no curto espaço de tempo que lhes foi cedido.
Depois desta competição na Universidade de Aveiro, este grupo de alunos, juntamente com alguns dos seus professores, nomeadamente, os professores Raquel Coutinho, Alexandra Loureiro, Jorge Lima e Fernanda Lima, encaminharam-se para o centro da cidade onde puderam deliciar-se com alguns dos seus encantos naturais, culturais, arquitetónicos e gastronómicos.

Foi um dia especial para todos, tendo-se notado um excelente relacionamento entre os alunos das três escolas, verificando-se também belos momentos de convívio e de partilha de hábitos e saberes.




Sem comentários:

Enviar um comentário