segunda-feira, 15 de junho de 2015

Alunos do Secundário do Agrupamento de Escolas de Fajões ganham o 1.º ano de propinas na Universidade

Uma vez mais, o Agrupamento de Escolas de Fajões esteve representado nas Competições Nacionais de Ciência, realizadas na Universidade de Aveiro, através dos seus alunos e professores. Estas decorreram nos dias 13 e 14 de maio.

No dia 13, participaram 5 equipas da escola, que disputaram o Equamat deste ano. As alunas Diana Pinho e Marta Tavares, do 9.º ano da EBS de Fajões, obtiveram o 1.º lugar na competição no que respeita à prova Equamat 9, onde participaram um total de 485 equipas de todo o país.
As restantes equipas obtiveram a 32.º posição, no Equamat 9, a 41.º lugar no Equamat 8 (num total de 509 participantes) e as posições 39.º e 351.º no Equamat 7 (num total de 514 equipas).

No dia 14, deste Agrupamento participaram 4 alunos do 12.º ano na prova Mat12, tendo os alunos Baltazar Oliveira e Marta Silva, do 12.º ano, obtido o 1.º lugar num total de 205 equipas participantes e o 2.º lugar na prova Bio12 num total de 146 equipas de todo o país. Na prova GVIDA os alunos Sérgio Silva e Mariana Aguiar, do 11.º AF ficaram no 24.º lugar em 269 equipas.

Baltasar Oliveira e Marta Silva do 12.º A, arrecadaram com o 1.º lugar obtido na prova Mat12 o meritório prémio de um vale de 1 ano de propinas grátis na Universidade de Aveiro, ou, em alternativa, caso não queiram ingressar nesta instituição de ensino superior, o prémio será convertido no valor pecuniário correspondente.
 

A Direção Executiva do Agrupamento manifestou grande apreço pelos resultados alcançados por estes alunos que estão de PARABÉNS através do seu excelente desempenho e por terem representado de forma tão elevada o Agrupamento de Escolas de Fajões. De igual modo manifestou grande reconhecimento aos Professores e aos Encarregados de Educação envolvidos pelo seu persistente acompanhamento e motivação aos alunos.


Sem comentários:

Enviar um comentário