quinta-feira, 28 de maio de 2015

Peddy Paper “Sabe (Fazer) Tudo” no AE Maximinos

Peddy Paper “Sabe (Fazer) Tudo” no AE Maximinos

O Peddy Paper “Sabe (Fazer) Tudo”, promovido pelo AE Maximinos durante a Semana Cultural, é uma iniciativa que se enquadra na ação “Aprender é Divertido”, no âmbito do Plano de Melhoria do Projeto FREI. Tem a sua génese numa atividade semelhante iniciada pelas disciplinas de Educação Musical e Educação Física, que entretanto evolui para as disciplinas do Departamento Curricular de Expressões de 2º ciclo e, no presente ano letivo, para a generalidade das disciplinas de 2º e 3º ciclos.
Centrou-se em questões práticas e teóricas relativas a conteúdos programáticos das disciplinas, bem como em aspetos relacionados com a utilização da Biblioteca Escolar e, também, com o Projeto Eco-Escolas. Assim, de uma forma lúdica e, simultaneamente, competitiva, os alunos percorreram um conjunto de postos onde realizaram atividades práticas e, entre cada posto, cada equipa foi sendo confrontada com uma questão teórica de cada disciplina do respetivo ano de escolaridade. Este Peddy Paper constituiu um incentivo à literacia em várias áreas do saber e a valorização da capacidade de resolução de situações do quotidiano que exigem conhecimentos adquiridos no âmbito do currículo, razão pela qual as equipas se auto organizaram de modo a dar resposta a estes desafios.
Participaram nesta iniciativa 46 equipas mistas, com sete elementos cada uma, sendo 19 equipas de 5º ano, 12 do 6º ano, 10 do 7º ano e 5 do 8º ano, envolvendo um total de 322 alunos (230 efetivos e 92 suplentes).

Foram atribuídos prémios e diploma a cada aluno que integrou as equipas vencedoras de cada ano, em cerimónia que se realizou no dia 27 de maio de 2015, na Biblioteca da EB 2/3 Frei Caetano Brandão.



Sem comentários:

Enviar um comentário