quinta-feira, 30 de abril de 2015

Programa Parlamento dos Jovens

O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República (AR) dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

A edição de 2015 deste programa conta com a colaboração do Ministério da Educação e Ciência, através da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), das Assembleias Legislativas das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, da Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP (IPDJ), das Direções Regionais da Educação e da Juventude da Região Autónoma dos Açores e das Direções Regionais de Educação e de Juventude e Desporto da Região Autónoma dos Açores.

As atividades culminam com a realização de duas sessões nacionais na AR, preparadas ao longo do ano letivo, com participação de deputados, designadamente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, órgão parlamentar responsável pela orientação do programa.

A sessão nacional relativa ao ensino básico realiza-se no Palácio de São Bento, nos dias 4 e 5 de maio, sob o tema "Combate ao Insucesso Escolar". Nos dias 25 e 26 de maio irá realizar-se a sessão nacional relativa ao ensino secundário, na qual se debaterá o tema "Ensino público e privado: que desafios?".

Sem comentários:

Enviar um comentário