sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

LIVING SCHOOLS LAB


Com a participação de 15 parceiros, incluindo 12 Ministérios da Educação, o projeto LIVING SCHOOLS LAB, promoveu durante dois anos, uma abordagem de promoção e intensificação das melhores práticas na utilização das TIC entre escolas com vários níveis de proficiência tecnológica. 

Foram criados centros regionais destinados a compartilhar boas práticas e oferecer oportunidades  para um acompanhamento de maior proximidade e colaboração entre as escolas. 

No projeto LIVING SCHOOLS LAB (EC-FP7 2012-2014) estes centros regionais criaram um modelo de sucesso para o desenvolvimento de uma relação de orientação / colaboração entre as escolas a nível nacional e regional. 

As escolas participantes foram apoiadas através de pólos regionais e equipas europeias que trabalharam entre outros temas, as oportunidades de desenvolvimento profissional contínuo dos professores. A observação destas escolas, realizada em 12 países, produziu um relatório e recomendações sobre a integração das melhores práticas.

No projeto, os centros regionais foram geridos por um organismo nacional, que coordenou as reuniões e foram capazes de adicionar uma perspetiva mais ampla e uma rede de contactos para o benefício dos hubs.


Pode encontrar os resultados deste projeto Living Schools Lab em http://fcl.eun.org/lsl


Sem comentários:

Enviar um comentário