quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

European Schoolnet lança Portal sobre iniciativas de educação em toda a Europa

European Schoolnet lança Portal sobre iniciativas de educação em toda a Europa

Foi lançado o Portal
 School Education Gateway, uma iniciativa da Comissão Europeia destinada a toda a comunidade educativa. Desenvolvido no âmbito do projeto eTwinning, é objetivo deste portal divulgar as iniciativas de escolas que possam interessar a professores e a outros profissionais do setor.

O
 School Education Gateway não é apenas mais um sítio web, uma vez que não só fornece informações em 24 idiomas europeus, como disponibiliza também uma ligação entre os profissionais da educação e as políticas europeias o que inclui tanto o acesso a informações e exemplos relevantes como a ferramentas práticas que apoiem as escolas na candidatura ao financiamento Erasmus +.

Os principais serviços que o
 School Education Gateway atualmente oferece são: serviço de informação (incluindo notícias, publicações, artigos de especialistas, e tutoriais); partilha de práticas inovadoras (através de uma série de artigos que recolhem exemplos e inspiração de diferentes projetos europeus); ferramentas de apoio aos pedidos do Programa Erasmus + que incluem um catálogo de cursos e informação sobre oportunidades de mobilidade bem como pedidos de parcerias estratégicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário