quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

WEBINAR DGE: Educação Escolar e Minorias

O último webinar já se encontra disponível!

Educação Escolar e Minorias é o tema de mais um momento capacitante disponibilizado pela DGE e dinamizado pela Doutora Maria José Casa-Nova.

 A educação escolar, possibilitando o acesso e a apreensão de conhecimento científico produzido nas diferentes ciências e a aprendizagem dos direitos humanos, é fundamental para a construção de cidadãs e cidadãos ativos e críticos do ponto de vista da sua intervenção na sociedade.
Neste sentido, a educação escolar constitui-se numa fonte de poder e de mobilidade social ascendente dos grupos socioculturais tradicional e estruturalmente despossuídos dos diferentes tipos de poder socialmente valorizados.

Em que medida as políticas educativas e a educação escolar têm possibilitado e proporcionado esta aprendizagem a todos os grupos que a frequentam, será objeto de reflexão nesta conversa, onde, nomeadamente, se pretende fornecer ferramentas analíticas capazes de proporcionar uma leitura mais adequada da realidade social e, consequentemente, uma prática educativa mais sustentada.

Pode aceder ao webinar em:

http://webinar.dge.mec.pt/webinar-em-destaque-2/



Sem comentários:

Enviar um comentário