segunda-feira, 17 de novembro de 2014

UTAD aposta no combate ao abandono escolar

Conhecer e compreender a situação do abandono escolar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), visando formular recomendações sobre programas e iniciativas vocacionadas para a redução dos efeitos da condição socioeconómica e cultural, de modo a oferecer aos estudantes em risco de abandono uma oportunidade de frequência bem-sucedida de um curso de ensino superior” foram os objectivos de um estudo exploratório realizado entre Maio e Julho de 2014.
Na sequência da decisão do Conselho Geral da UTAD o estudo desenvolvido foi coordenado pelo docente e investigador do Departamento de Economia, Sociologia e Gestão Fernando Bessa.

Segundo o responsável, “os resultados exigem um olhar atento a este fenómeno que mostra uma realidade nacional inquietante, sobretudo se atendermos à situação dos restantes países da União Europeia”.

Neste contexto, a UTAD vai procurar os meios para implementar um conjunto de medidas, visando combater um dos fenómenos mais preocupantes que atinge os sistemas educativos nacionais.

Para aceder a mais pormenores consulte o site: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=59603&op=all

Sem comentários:

Enviar um comentário