terça-feira, 25 de novembro de 2014

Conferência Nacional eSkills

A Direção-Geral da Educação, em parceria com o Centro de Competência da Universidade do Minho, irá realizar a Conferência Nacional eSkills, no próximo dia 2 de dezembro, entre as 14:00 e as 17:30h, em Braga, no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, com a presença de especialistas nacionais e internacionais.
A iniciativa eSkills for Jobs 2014 é promovida pela Direção-Geral das Empresas e da Indústria, da Comissão Europeia, cuja coordenação internacional é da Digitaleurope e da European Schoolnet sendo realizada sob a égide da Grande Coligação para o Emprego Digital da Comissão Europeia. A entidade promotora em Portugal é a Direção-Geral da Educação (DGE), com funções de coordenação e promoção das atividades a nível nacional.
Esta iniciativa envolve mais de 650 organizações de toda a Europa, incluindo empresas, associações, instituições educativas e de formação e ONG.
O objetivo da iniciativa é sensibilizar para a necessidade de os cidadãos melhorarem o seu domínio das competências digitais para o mundo do trabalho e divulgar junto dos jovens as oportunidades de emprego geradas pelas tecnologias.
Considerando que as formações em Tecnologias da Informação e Comunicação criam igualdade de oportunidades, promovendo o sucesso educativo, e ao mesmo tempo são um fator decisivo para a inclusão digital (e social) de crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos menos favorecidos, a iniciativa europeia eSkills for Jobs 2014 surge como resposta à procura crescente de profissionais qualificados em TIC, atualmente não satisfeita, apesar dos elevados níveis de desemprego na Europa (até 2020, estima-se que o deficit de pessoas com formação nesta área atinja os 900.000).
Nesta medida, a iniciativa eSkills for jobs 2014 encoraja os cidadãos a desenvolver as suas competências digitais para responder aos desafios do mercado de trabalho atual.
Mais informações em http://www.nonio.uminho.pt/eskills/

Sem comentários:

Enviar um comentário