sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Juvenes Translatores 2014 – um concurso promovido pela Comissão Europeia

Em 2014 terá lugar a 8.ª edição do concurso Juvenes Translatores, organizado desde 2007 pela Direção-Geral da Tradução da Comissão Europeia. Este ano, o concurso destina-se a alunos nascidos em 1997 matriculados em estabelecimentos de ensino de todos os Estados-Membros da União Europeia (UE).

As escolas interessadas em participar deverão inscrever-se por via eletrónica, preenchendo o formulário de inscrição em linha, no sítio Web Juvenes Translatores, entre 1 de setembro e 20 de outubro de 2014 (12h00, hora de Bruxelas).

As escolas serão selecionadas por sorteio, cabendo a cada país o número de escolas correspondente ao número de lugares no Parlamento Europeu (21 escolas, no caso de Portugal). Em finais de outubro, será divulgada a lista de escolas selecionadas, que, por sua vez, deverão escolher entre dois e cinco alunos e inserir os respetivos nomes e as combinatórias linguísticas escolhidas até 20 de novembro. Os participantes poderão escolher qualquer uma das combinações linguísticas possíveis entre as 24 línguas oficiais da UE.

O Regulamento está disponível em http://ec.europa.eu/translatores/rules/index_pt.htm.


Sem comentários:

Enviar um comentário