sexta-feira, 31 de outubro de 2014

1.ª Conferência de Professores EspAciais - ESERO PT

No âmbito do projeto ESERO, realiza-se a 14 e 15 de novembro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, a 1.ª conferência de professores ESERO Portugal, que pretende abordar temas de grande atualidade relacionados com o Espaço, permitindo aos docentes um conhecimento mais preciso dos temas lecionados nas aulas. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.

ESERO (European Space Education Resource Office) é um programa educativo da Agência Espacial Europeia (ESA), que usa o Espaço como contexto inspirador para a aprendizagem das ciências, tecnologias e matemática, como forma de promover o interesse dos alunos por estas disciplinas nos ensinos básico e secundário e incentivar carreiras científicas e de engenharia.

Para além das palestras teóricas, estão previstas oficinas práticas orientadas para os currículos nacionais, a cargo da Equipa de formadores do ESERO Portugal. Os professores participantes serão convidados a apresentarem, sob a forma de posters, os trabalhos desenvolvidos nas escolas na área do Espaço.

A conferência está acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua. Para inscrições e mais informações, consultar o sítio ESERO Portugal do Ciência Viva.

Sem comentários:

Enviar um comentário