segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Prémio da Fundação Luís Figo atribuído a aluno do Agrupamento de Escolas de Santo António

O aluno Pedro Miguel Custódio Batista do curso de Gestão Desportiva do Agrupamento de Escolas de Santo António foi contemplado com uma bolsa de estudo, pelo Projeto “Para Um Melhor 2014” da Fundação Luís Figo, que visa apoiar alunos do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva, de forma a promover a frequência escolar até ao ensino superior e, paralelamente combater o abandono escolar dos jovens.
Este aluno apresentou no final do ano letivo 2013-2014 a melhor média do curso, pertencendo-lhe assim este Prémio. Este projeto motivou bastante os alunos do curso de Gestão Desportiva do Agrupamento de Escolas de Santo António, tendo mais alunos   ingressado no ensino superior.
O Pedro Miguel inicia este ano letivo a frequência de um curso superior na Escola Superior de Desporto de Rio Maior.
Neste contexto o aluno Pedro Miguel e o Agrupamento de Escolas de Santo António estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado.
A Fundação Luís Figo através desta feliz iniciativa exerce uma importante função social, proporcionando oportunidades de futuro àqueles que mais necessitam, sempre numa perspetiva de mérito.
Para terminar, deixamos aqui o testemunho na primeira pessoa do aluno vencedor do projeto:
Quero começar por agradecer a oportunidade de escrever este pequeno texto onde posso enaltecer todos os bons momentos que passei na Escola Básica com Secundário de Santo António, no Barreiro,momentos esses que foram muitos e bastante ricos ao longo dos 3 anos em que frequentei o Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva.
 Estes anos foram, de facto, enriquecedores para mim, pois aprendi bastante sobre uma área de que tanto gosto, que é o desporto. Aí tive também a possibilidade de aprofundar os meus conhecimentos na área da gestão desportiva e os estágios permitiram-me conhecer melhor o mundo real.
 Considero ter tido muitos momentos agradáveis na escola: aprendi muito,mas todas as experiências que tive, e todas as atividades práticas em que tive de fazer parte da organização de alguns eventos desportivos, fizeram-me crescer muito.
No que que diz respeito aos bons momentos, foram sem dúvida todas as amizades que fiz na escola, todos os meus colegas de turma que foram fantásticos no apoio que me deram e, acima de tudo, grandes amigos, amigos para uma vida. Não recordo apenas os meus colegas de turma, mas sim todos os outros, pois a Escola Básica com Secundário de Santo António tem a característica especial de ser bastante acolhedora. Nesta escola há lugar para todos,há ajuda para todos os que querem aprender.
Por fim, e não menos importante, uma palavra para todos os meus professores que ao longo destes 3 anos foram uma peça fundamental para o meu sucesso, pois sempre me apoiaram mostrando-se disponíveis, naturalmente com um especial apreço pelos professores do departamento de Educação Física - criámos grandes laços de amizade,verdadeiras equipas de trabalho.
 Quanto ao prémio, foi de extrema importância tê-lo ganho, é para mim e para a minha família uma grande ajuda económica.
Quero agradecer esta possibilidade à Fundação Luís Figo, pelo prémio e pela iniciativa.

Pedro Batista


1 comentário:

  1. Mais uma vez, muitos parabéns Pedro e aproveita da melhor maneira este prémio que conquistaste (eu sei o quanto isso te custou) e, pela parte que me cabe, foi um prazer incomensurável ter tido a oportunidade de conhecer-te e trabalhar contigo, sim, porque fomos trabalhando juntos..... Continua assim que irás longe com toda a certeza!!

    ResponderEliminar