quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Estremoz em Festa põe de novo a “Ciência na Rua”

Um Centro Ciência Viva, uma Universidade, uma Autarquia e Centros de Investigação Científica juntam-se para divulgarem Ciência utilizando a Arte como uma forma de expressão privilegiada


A 8ª edição do Festival de Ciência e Arte, CIÊNCIA NA RUA é já no próximo dia 13 de setembro, das 18h00 à 01h00, no centro da cidade de Estremoz.
Estremoz Cidade de Ciência é mais uma vez palco de inúmeras experiências interativas e espetáculos, onde a CIÊNCIA e a ARTE se juntam para melhor compreendermos a Energia que utilizamos.
Durante uma noite única e inesquecível, dezenas de CIENTISTAS e ARTISTAS invadem o Centro da cidade de Estremoz recriando e experimentando 7 Grandes Momentos Científicos em torno da ENERGIADO BIG BANG À TABELA PERIÓDICADA RADIAÇÃO À ENERGIA SOLAR,FOTOSSÍNTESE, PETRÓLEO & CARVÃOENERGIA HIDROELÉTRICADA CIRCULAÇÃO ATMOSFÉRICA À ENERGIA EÓLICA e DO ÁTOMO À ENERGIA NUCLEAR.

Ciência é da responsabilidade do Centro Ciência Viva de Estremoz com a colaboração da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora e do Centro de Geofísica de Évora. A Arte tem a direção artística dos PIA, Projetos de Intervenção Artística. A Ciência, o Teatro, a Música e a Dança estão à tua espera em Estremoz ajudando-te a compreender a ENERGIA associada ao funcionamento do Mundo em que vives...





Sem comentários:

Enviar um comentário