sexta-feira, 11 de abril de 2014

Peddy Paper das Expressões

"O Peddy Paper das Expressões, realizado no passado dia 2 de abril teve como objetivos a valorização das disciplinas do currículo de EV, ET, EM e EF do 2º ciclo, a articulação do conhecimento através da realização pelos alunos de tarefas teóricas e da resolução de situações práticas do quotidiano e a sistematização de alguns conceitos abordados nas aulas.
Para os alunos é sempre positivo participar nestas atividades dada a sua natureza competitiva, a necessidade de realizar tarefas sabendo que o tempo conta e a descoberta de que o conhecimento teórico tem sempre aplicação prática.Os prémios a atribuir para as equipas vencedoras dos 5º e 6º anos serão livros de leitura aconselhada para a disciplina de Português para os 6º e 7º anos.
A atividade enquadrou-se na Semana Cultural do AE Maximinos,nomeadamente na ação Escola Cidadã. Esta ação tem como objetivos o aprofundamento da relação escola/comunidade e a valorização do currículo menos formal, de que são exemplo os clubes e os projetos de desenvolvimento educativo."

Virgílio Rego
Agrupamento de Escolas de Maximinos





Sem comentários:

Enviar um comentário