quarta-feira, 9 de abril de 2014

Dia da Escola Aberta- Agrupamento de Escolas de Resende

“O dia 4 de abril foi especialmente vivido no Agrupamento de Escolas de Resende.
No período da manhã celebrou-se a Comunhão Pascal, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, juntamente com os alunos de outras escolas do concelho de Resende. Tradicionalmente é uma cerimónia de grande significado, vivida num espírito de fé e alicerçada em valores cristãos.
No período da tarde, teve lugar a “Escola Aberta” na Escola sede do Agrupamento, onde foram promovidas atividades de caráter diversificado que envolveram cerca de 900 elementos da Comunidade Educativa.
Numa tarde especialmente preparada para os alunos do 2º/3ºciclos do ensino básico e ensino secundário, professores e assistentes operacionais envolveram-se na preparação, dinamização/participação destas atividades.
Na Escola Secundária de Resende, escola sede do Agrupamento, realizaram-se as seguintes atividades: laboratórios abertos de Biologia, Física, Geologia e Química; Feira das Plantas; Feira dos Minerais; exposição e realização de jogos matemáticos; exposição sobre “Conservação de habitats prioritários de montanha no Norte de Portugal”; Karaoke; animação musical e jogos de futsal que envolveram alunos; docentes e assistentes operacionais.









Os alunos do Clube de Música da Escola EB2 e da Escola Secundária das turmas 8ºA; 9ºB; 10ºA, 11ºA, 11º B, 11º C e 12º A, juntamente de professores de diferentes grupos disciplinares foram os promotores deste evento.
Entre as 13h:30min e as 14h:00min e as 15h:30min e as 16h:30min as atividades dinamizadas no edifício da escola sede destinaram-se aos alunos da Escola Secundária de Resende, no intervalo entre as 14h:00min e as 15h:30min, a maioria das atividades tiveram como público alvo os alunos da escola EB2 de Resende, que acompanhados dos alunos anfitriões do 11º A, foram visitando a escola e realizando as atividades mencionadas anteriormente. Nos laboratórios, os alunos do 8ºA, 9ºB, 10ºA e 12º A colocaram em prática os conhecimentos adquiridos no âmbito da área das Ciências. Já os alunos do 11º B ficaram responsáveis pelo karaoke e animação musical do polivalente da escola e os do 11º C pelo assegurar da organização/gestão dos espaços, de forma ao evento decorrer de acordo com o planificado. Uma referência, em particular, aos alunos do 2º ciclo do ensino básico e do Clube de Música que actuaram brilhantemente a partir das 15h:30min, no polivalente da Escola Secundária.
Os nossos alunos promotores estão de parabéns pela forma como exemplar e responsavelmente colaboraram nesta missão do Agrupamento de Escolas de Resende, bem como os docentes que ao longo do segundo período foram preparando meticulosamente cada uma das atividades desenvolvidas nos diferentes espaços.
O dinamismo gerado pelo Agrupamento de Escolas de Resende, resultante da articulação entre docentes, alunos, assistentes operacionais e associação de estudantes, permitiu à Comunidade Educativa experienciar momentos que jamais serão esquecidos.”

Carla Costa
Agrupamento de Escolas de Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário