quarta-feira, 30 de abril de 2014

Agrupamento de Escolas de Santo António ganha Prémio de Mérito Institucional e 3 Louvores Individuais atribuídos pelo Senhor Ministro da Educação e Ciência

Nenhum vento é favorável para um barco que ande à deriva.E anda à deriva se não existe um projeto concreto de viagem, se não há forma de controlar o barco ou se não estamos a navegar na direção correta.
Santos Guerra (2002)







"Em Santo António sabemos para onde queremos ir: pautamo-nos pela partilha desta visão e as metas a atingir dizem, fundamentalmente, respeito ao sucesso dos alunos e à prevenção do abandono, absentismo e indisciplina.
Temos uma responsabilidade partilhada e, seguramente, a convicção de que somos capazes de ultrapassar os obstáculos. As dificuldades são um desafio e surgem como um fator de realização e de oportunidade.Trabalhamos de forma colaborativa para alcançar as metas contratualizadas, adotando práticas inovadoras e sistemáticas de melhoria contínua no que diz respeito ao trabalho individualizado com os alunos.
A vontade de melhorar tornou-se um fator de desenvolvimento profissional e organizacional. Aprendemos, diariamente, experimentando caminhos inovadores, cultivando momentos de reconhecimento e de celebração. Nunca baixámos os braços às dificuldades, transformámo-las em oportunidades, envolvendo e contagiando os que connosco trabalham. Criámos práticas de autoavaliação e de monitorização, responsabilizando toda a comunidade educativa pelas suas tarefas.
Valorizamos, diariamente, a DIFERENÇA.


Por tudo isto e pelas boas práticas que desenvolvemos, guiados pelo nosso Projeto Educativo denominado “Marcar a Diferença”, ganhámos este concurso e fomos galardoados com o Prémio de Mérito Institucional e Individual, únicos na Região de Lisboa e Vale do Tejo.
Sinto-me muito orgulhosa por isso e por se ter feito justiça a um Agrupamento TEIP e com Contrato de Autonomia, que trabalha intensamente para os seus alunos, que promove práticas pedagógicas inovadoras, que acompanha todos os alunos em geral, e cada um em particular.
Obrigada a todos os que me ajudaram a chegar aqui: alunos, professores, pessoal não docente, pais e encarregados de educação, autarquia, parceiros, a todos os que me dão força para cumprir esta missão tão nobre que é a da Educação de TODOS os nossos alunos."

A diretora
Manuela Espadinha

A EPIPSE felicita o Agrupamento de Santo António pelos Prémios alcançados!

Sem comentários:

Enviar um comentário