quarta-feira, 5 de março de 2014

Programa Erasmus +: Uma oportunidade de formação para professores na Europa

Como já devem saber, o Programa Erasmus + que substitui os anteriores programas Comenius, Gruntivg e Erasmus já está em vigor. As escolas são responsáveis pelo envio de professores às ações de formação consoante as suas prioridades. Cada escola deve apresentar uma candidatura completa onde indique: quantos professores deverão receber formação, em que áreas, como vão posteriormente ser implementadas as aprendizagens na escola e como este investimento vai melhorar o desempenho da escola.
Neste âmbito, relembramos que o NUCLIO se disponibilizou para apoiar as escolas na preparação das suas candidaturas. Há ainda a salientar a possibilidade de organizar formações adaptadas para cada escola, desde que o tema esteja dentro da área de especialidade do NUCLIO ou dos seus parceiros. 
De momento, existem as seguintes ações de formação alinhavadas com parceiros europeus.
  • Grécia – Julho 2014 – (data e local a ser anunciado em breve) - Discover the COSMOS – eInfrastructure, eScience, literacia digital;
  • Portugal – Setembro 2014 (1 a 5- Cascais) – Astronomy@myPC (Literacia digital, laboratórios remotos e virtuais, comunidades, ensino centrado no aluno, etc)
  • Reino Unido – Primavera de 2015 (data e local a ser anunciado em breve) – Astronomy with hands-on data (a ciência na ponta dos dedos com telescópios robóticos e dados científicos)
As candidaturas das escolas devem ser entregue até dia 17 de Março. Existe uma equipa de apoio às candidaturas Erasmus +.

Toda a informação pode ser encontrada nos links:



Sem comentários:

Enviar um comentário