quinta-feira, 13 de março de 2014

Escolas TEIP no Projeto “Para um melhor 2014”

"Dia 28 de fevereiro de 2014 a Fundação Luís Figo (FLF) e a Direcção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência, estiveram no Agrupamento de Escolas Mães D`Água, Amadora para dar continuidade ao Projeto “Para um melhor 2014”, que visa contribuir para promover o sucesso e prevenir o abandono escolar, junto dos jovens que frequentam escolas em bairros problemáticos.
Esta iniciativa decorreu no Agrupamento de Escolas Mães D`Água, escola anfitriã, contou ainda com a presença das restantes escolas TEIP envolvidas no projeto, a saber; Escola Secundária da Belavista, Escola Secundária D.João V; Escola Secundária de Santo António; Escola Secundária do Cerco; Escola Secundária Inês de Castro e Escola Secundária António Nobre.
Foram entregues prémios aos alunos que no ano letivo 2012/13 apresentaram o melhor resultado escolar e o melhor esforço e progresso, nos seus estudos. No total foram premiados 16 alunos, sendo 8 alunos devido à excelência dos resultados alcançados e os restantes pelo seu progresso.
A Fundação Luís Figo tem vindo a acompanhar desde 2011, ano em que iniciaram o 10º ano de escolaridade, estes cerca de 120 alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, das escolas incluídas no programa Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP), do Ministério da Educação e Ciência.
O melhor aluno de cada turma no presente ano letivo, 2013/14 terá um financiamento da Fundação Luís Figo para que possam frequentar o ensino superior, financiando as suas propinas na totalidade."

Jorge Gomes

Diretor do Agrupamento de Escolas de Mães D`Água 

Sem comentários:

Enviar um comentário