sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Open Discovery Space, Inspiring Science Education e Go-lab - Projetos de ensino experimental em ciências promovidos pelo NUCLIO


As estratégias de ensino e aprendizagem cada vez mais centradas no aluno e que promovem competências essenciais para o mundo pós escolar têm vindo a afirmar-se no mundo da educação em geral e revelam-se particularmente adequadas nos contextos em que se inserem os Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP).
A NUCLIO é uma associação sem fins lucrativos composta por cientistas e educadores, cujos objetivos principais são promover a melhoria da capacitação dos professores e o interesse dos alunos, contribuindo, assim, para a diminuição do absentismo e abandono e melhoria dos resultados escolares.
Nesse sentido, a NUCLIO – Núcleo Interativo de Astronomia - desafia as escolas a a participar em três projetos - Open Discovery Space,  Inspiring Science Education e  Go-lab.     
Estes projetos destinam-se a alunos, professores e à escola em geral, consistindo numa oportunidade para promover o ensino/aprendizagem das ciências. Aos participantes é proporcionado o apoio de que necessitem, acesso a desafios e concursos, frequência de formação a nível nacional e internacional, assim como certificação (de alunos, professores e escola).

Por considerarmos pertinente o envolvimento dos TEIP nestas atividades e deixamos o desafio aos agrupamentos para integrar estes projetos. Para obter mais informação acerca dos projetos, consultar as páginas:
Para obter esclarecimentos acerca dos projetos, contactar:

Sem comentários:

Enviar um comentário