sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Jornadas de Reflexão no Agrupamento TEIP de Santo António

Durante o mês de janeiro de 2014,o Agrupamento de Escolas de Santo António deu mais um passo no seu  trabalho de monitorização e autoavaliação.
Com a equipa de autoavaliação a coordenar este trabalho,a diretora promoveu sessões de reflexão por ciclos de ensino onde se apresentaram os resultados da avaliação externa e interna do agrupamento,o seu histórico dos últimos três anos e as metas contratualizadas para o presente ano letivo.
Nestas apresentações foram,ainda,apresentados os resultados dos alunos do 1º período de 2014 e os desvios encontrados face às metas.
No caso da avaliação externa procedeu-se à análise do índice de dificuldade das  várias questões dos exames realizados.
Depois de cada apresentação, seguiram-se sessões de trabalho por grupo disciplinar,procurou-se analisar as dificuldades dos alunos através das respostas dadas nas provas realizadas  e encontrar estratégias de melhoria para as suas aprendizagens.
A equipa de autoavaliação mais uma vez teve missão cumprida, pois selecionou, monitorizou e divulgou  boas práticas Agrupamento de Escolas de Santo António, com o objetivo de melhorar o seu funcionamento e criar o gosto pelo trabalho colaborativo,nas diversas comunidades profissionais de aprendizagem.

A diretora
Manuela Espadinha



Sem comentários:

Enviar um comentário