quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Career-related Learning Pathfinder Evaluation- Atividades desenvolvidas pelas escolas que participaram no Programa

A consciencialização e a informação precoce sobre as oportunidades de carreira e a organização profissional farão com que os alunos se interessem mais pela sua educação e se envolvam mais com a sua aprendizagem, e consequentemente, esta poderá ser uma estratégia de prevenção/redução do abandono escolar?

A avaliação do projeto Key Stage 2- Career-related Learning Pathfinder Evaluation realizado em Inglaterra, entre Julho de 2009 e 2010, em 7 escolas de contextos desfavorecidos, com alunos entre os 10 e os 11 anos (Key Stage 2), diz-nos que sim.
Apresentamos algumas atividades desenvolvidas pelas escolas envolvidas:
-visitas a universidades ou locais de trabalho onde estão representadas determinadas profissões;
-visitas de estudantes do ensino superior às escolas, a fim de apresentarem as suas atividades/equipamentos, ilustrando o seu trabalho para que os alunos percecionem as capacidades e práticas necessárias;
- oficinas em torno de temas como: ambições, sonhos, objetivos;
-tutorias realizadas por alunos de ciclos mais avançados que explicam aos colegas mais novos os trabalhos e os conteúdos que aprendem, ajudando clarificar as decisões desses alunos num futuro próximo;
Para mais informações aceda ao estudo










Sem comentários:

Enviar um comentário