sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Agrupamento de Santo António vivido por dentro: Visões da Escola- Ir para Além do Senso Comum

O Agrupamento de Escolas de Sto. António (Barreiro) não se deixa intimidar pela sua última classificação nos Rankings nacionais. Como indica a Diretora, a imagem pública do agrupamento está a ser trabalhada internamente, assim como a continuação do desenvolvimento das práticas de melhoria e de preocupação com os alunos. A isto, a Diretora acrescenta “Tenho uma missão, estou na minha escola há 30 anos , tudo farei para a melhoria das práticas no meu agrupamento e, consequentemente, pelos melhores resultados dos meus alunos.”

No Artigo Visões da Escola- Ir para além do Senso comum (p.41-43), que integra o Caderno de desafios 4, a Diretora do Agrupamento e o Perito Externo da Universidade Católica Portuguesa, explicam que os resultados não foram os melhores, contudo estes não refletem o trabalho interno do agrupamento, nomeadamente"as práticas guiadas por planos de melhoria, trabalho colaborativo e por uma equipa de autoavaliação que acompanha, monitoriza e avalia os processos de aprendizagem dos alunos.” É nestes progressos que acreditam!



1 comentário: