quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Partilhar para melhorar - Caminhos Trilhados

"O Agrupamento de Escolas de Resende (AER), no âmbito da ação “Partilhar para melhorar - Caminhos Trilhados”, tem dinamizado diferentes sessões de sensibilização com os objetivos gerais de dar a conhecer aos alunos outras dinâmicas que estimulem a partilha de saberes e de os motivar no relançamento de projetos de vida e estudo.
Nestas sessões são apresentados testemunhos de vida de pessoas de reconhecido mérito pessoal e profissional. Uma destas sessões contou com a participação da Dr.ª Teresa Branco que partilhou com os presentes: alunos; professores AER; consultora externa do AER no âmbito do projeto TEIP; Vereadoras dos Pelouros da Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Resende e a Direção do AER, o seu percurso de vida associado ao empreendedorismo. A sua apresentação sensibilizou- os para as questões sociais. Com a visualização do documentário "Quem se importa?" foram elencados alguns exemplos de projetos empreendedores e apresentados testemunhos de empreendedores sociais, que despertaram o sentir do quanto cada um de nós, à sua escala, poderá contribuir para um mundo melhor. Todos temos um grande potencial que necessita de ser canalizado para as necessidades que diariamente emergem bem perto de nós.
Nesta ação "Partilhar para melhorar - Caminhos Trilhados", a partilha de experiências de vida tem constituído um marco de referência. Cada um dos palestrantes convidados, com percursos de vida dignificantes, tem contribuido para o enriquecimento de todos. Desta forma, nas quatro sessões já realizadas muitos foram os ensinamentos que contribuíram para o trabalho a desenvolver no futuro, permitindo a redefinição de caminhos "a trilhar".

Carla Costa
Agrupamento de Escolas de Resende





Sem comentários:

Enviar um comentário