segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Escola Secundária de S. Pedro da Cova, uma escola TEIP inclusiva

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência 


"A nossa escola viveu, no dia 5 de dezembro, uma “experiência” fenomenal. 
No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado a 3 de dezembro, trouxemos à escola vários convidados.
Logo pela manhã, animámos o espaço escolar com o grupo de “Zés Pumbas e Cabeçudos” da Escola EB 2,3 Carteado Mena-Darque-Viana do Castelo. A sua atuação trouxe alegria e calor humano à manhã fria de Outono.
A meio da manhã realizamos um jogo de andebol em cadeira de rodas, dinamizado por dois atletas da APD ( Associação Portuguesa de Deficiência) em conjunto com os alunos do 10º B. O entusiasmo foi tão grande que muitos outros alunos quiseram também participar. 
No final do jogo, foram entregues os prémios aos vencedores do concurso de cartazes e spots publicitários alusivos ao Dia Internacional para a Tolerância. Aos restantes participantes do referido concurso foi entregue um diploma.
Durante a tarde, no auditório escolar, recebemos o João Fernandes, invisual, que partilhou com os nossos alunos e professores aspetos relacionados com as vivências das pessoas portadoras desta deficiência.
Ao longo do dia foram distribuídas à comunidade educativa pulseiras e marcadores de livros, elaborados pelos alunos do TAS3 e do Ensino Especial.
Nesta iniciativa contamos com a presença, muito querida, do presidente da APD e dos elementos da direção da escola." 
Albina Dias 






Albina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário