quarta-feira, 19 de junho de 2013

GO! - Gabinete Orientação - Agrupamento Vertical de Escolas de Avis

O Go! – Gabinete de Orientação é constituído por uma equipa de apoio aos alunos, professores, pais e encarregados de educação e a toda a comunidade educativa. A nossa missão é contribuir para o sucesso educativo dos alunos e consolidar o trabalho colaborativo entre todos os atores envolvidos nas aprendizagens dos mesmos.
Somos uma equipa constituída por três técnicas, Psicóloga - Sandra Maurício, Animadora Sociocultural – Márcia Lima e Assistente Social – Catarina Alves. A nossa intervenção direciona-se em várias vertentes, a partir das problemáticas anteriormente diagnosticadas e/ou detetadas em cada momento de ação. Sempre de forma diferente, mas sempre de uma forma especial: em equipa!
No inicio da nossa caminhada, construímos o nosso plano de ação e delineámos um conjunto de atividades. Decidimos que seria essencial acrescentar ao GO! dois pequenos gabinetes que atuassem com objetivos muito específicos: o GAF – Gabinete de Apoio à Família, cujo  objectivo é acompanhar as famílias nas mais variadas problemáticas e o GMC – Gabinete de Mediação de Conflitos, que tem como objetivo reduzir o número de infrações ao Regulamento Interno.
Colaboramos e dinamizamos inúmeras atividades de caráter educativo, cultural, desportivo, social, lúdico ou recreativo, visando sempre contribuir para o sucesso da pessoa que existe dentro de cada aluno.
Construímos o GO! para os alunos e com os alunos!
 Toda a grande caminhada começa com um simples passo. Nós já demos o primeiro! Mas haverá sempre mais caminhos a percorrer!
E como há imagens que valem mais que mil palavras, aqui ficam algumas fotos para ilustrar os bons momentos que o GO! vivenciou ao longo do ano letivo:    

Sem comentários:

Enviar um comentário