terça-feira, 2 de abril de 2013

1º Encontro de Teatro de Fantoches do Concelho de Olhão

O Departamento do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas João da Rosa promoveu, no dia 14 de março, no Auditório Municipal de Olhão, o 1º Encontro de Teatro de Fantoches do Concelho de Olhão. Contou com a participação de nove turmas de escolas de Olhão e Faro, envolvendo cerca de 200 alunos, e com o apoio do Município de Olhão e da empresa BP Gás.
Para a abertura deste evento, tivemos a honra de contar com a presença do Diretor do Agrupamento, Prof. Luis Felício, do Prof. José Louro (eminente figura do teatro no Algarve) e do Vice Presidente do Município de Olhão, Dr. António Pina.
Esta iniciativa insere-se no desenvolvimento O Projeto “A(mar) os Livros” e  pretende a promoção de uma educação artística e literária nas escolas, visando o enriquecimento cultural e académico dos alunos, tendo sempre por base o fantoche, como brinquedo e elemento teatral. 

O Agrupamento João da Rosa procura, com este tipo de iniciativas, mobilizar os alunos para a criação artística, literária e cultural, a despontar nesta faixa etária, bem como desenvolver o espírito de amizade, partilha, cooperação e tolerância.

Sem comentários:

Enviar um comentário