segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Os TEIP e as Rotinas Qualificantes


"Em todas as escolas/agrupamentos TEIP existem atividades e projetos inovadores, capazes de per si responderem a necessidades urgentes e produzirem efeitos positivos, contribuindo para o sucesso dos alunos, qualquer que seja a vertente em análise. No entanto, aquilo que mais vem distinguindo o trabalho nestas escolas inseridas em TEIP, tem sido a capacidade de (nomeadamente ao nível do absentismo, abandono e indisciplina) passarem do estádio de implementação de projetos para o de desenvolvimento de rotinas qualificantes.
A cultura de escola passa a incorporar um “modus faciendi” assumido e visível nas práticas de rotina, como caminho já trilhado e de resultados comprovados. Estes processos são adquiridos por quem integra a escola de novo e transformam-se em catalisadores de vontades e procedimentos e, fundamentalmente, em potenciadores de um clima de escola partilhado e assumido por todos."
                                                 
Agrupamento de Escolas da Damaia – Amadora Diretor Professor António Gambôa


Sem comentários:

Enviar um comentário