quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Caminhos para a Inclusão e para o Sucesso Educativo - Seminário TEIP




“Caminhos para a Inclusão e para o Sucesso Educativo” foi o tema do seminário que se realizou no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim, no dia 11 de dezembro, contando com mais de 300 participantes.

Após a atuação da orquestra geração pelo agrupamento de Murça, deu-se início à sessão de abertura com a presença do vereador da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e das diretoras regionais do Centro e do Norte.  

Este evento contou com a abertura de Rui Moreira que, na sua conferência, realçou a importância da escola e dos encarregados de educação com papéis diferenciados, dando enfoque às aprendizagens realizadas desde o 1º ciclo.

Neste evento, participaram a Professora Carlinda Leite, a Professora Teresa Sarmento, o Professor Matias Alves e Pedro Calado do "Programa Escolhas”.
Houve ainda o testemunho elucidativo de três directores de escolas TEIP que ressaltaram as boas práticas.  A partilha e a reflexão em torno da melhoria das aprendizagens e dos resultados dos alunos foi uma constante ao longo de todo o seminário

A sessão de encerramento contou com a presença do Professor Jorge Adelino, ressaltando o programa TEIP como uma medida estável e pacífica, com resultados globais positivos.   

Sem comentários:

Enviar um comentário