sexta-feira, 30 de novembro de 2012



O evento MOVÍES – Mostra de Vídeos Escolares, é dinamizado na escola Básica dos 2º e 3º ciclo João da Rosa, em Olhão. Tem como objetivo primordial mostrar, divulgar e premiar os vídeos realizados por alunos das escolas básicas e secundárias. Os vídeos visionados na mostra são realizados em contexto escolar, quer seja na disciplina de Cinema, no Programa Juventude-Cinema-Escola, em clubes de cinema ou multimédia ou ainda em projetos regionais/nacionais no âmbito da imagem em movimento. A mostra tem também a finalidade de fomentar momentos de partilha de experiências e de conhecimentos, tais como palestras e workshops, entre os participantes. O evento é coordenado pelo docente Paulo Rodrigues com o apoio de alguns colegas, auxiliado por uma equipa de alunos do sétimo e oitavo ano de escolaridade, extremamente motivados para as atividades.

A última edição sofreu um aumento bastante significativo, envolvendo 522 participantes na soma total das escolas participantes com um total de22 vídeos apresentados. Foram ainda realizados dois workshops por e para alunos e dinamizada uma tertúlia cinematográfica.

Um dos pontos altos desta edição foi a parceria com o Cineclube de Avanca (extensão de Cinema Infanto-Juvenil de Avanca 2011), em que foi possível mostrar aos alunos filmes de animação de realizadores estrangeiros. Pretende-se, na quinta edição o evento, envolver não só os alunos do segundo e terceiro ciclo mas também do 3º e 4º ano de escolaridade do nosso agrupamento.
Ver video aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário